Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Cortes tambem chegam aos Administradores Hospitalares

30 setembro 2011

Apesar da intenção de reduzir para três os elementos das administrações dos hospitais EPE, fonte hospitalar admitiu que poderão existir excepções a esta regra.

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, administrações dos hospitais com gestão empresarial de cinco para três elementos, medida que faz parte da estratégia de redução de custos na Saúde, apurou a TSF.

Fonte hospitalar contactada pela TSF indicou, contudo, que podem existir excepções, como no caso de centros hospitalares que juntem grandes hospitais.

Entre estes exemplos podem estar o Hospital de Santa Maria, o maior do país, que está integrado juntamente com o Pulido Valente no Centro Hospitalar Lisboa Norte.

A administração do Santa Maria tem actualmente seis elementos, sendo que o presidente acumula funções de director clínico.

Contudo, as reduções das administrações deverão atingir a maior das cerca de três dezenas de hospitais com gestão empresarial, muitos dos quais já têm administrações reduzidas.

Em Dezembro, este ministério, então liderado por Ana Jorge, impos que estes Conselhos de Administração tivessem para além do presidente mais quatro elementos.

Para além da redução em termos de elementos nas administrações que será feita pelo ministério de Paulo Macedo, o actual titular da pasta da Saúde deverá substituir nos próximos dias as administrações hospitalares.

 

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio