Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Cessar com a discriminação da Carreira Médica no Ministério da Defesa Nacional

19 fevereiro 2018
Cessar com a discriminação da Carreira Médica no Ministério da Defesa Nacional
Na área da defesa nacional, decorre a bom ritmo a negociação do foro laboral de muito relevantes aspetos da Carreira Médica, no que aos médicos civis respeita.

No entanto, os médicos habilitados com o grau de consultor, assim tendo adquirido a categoria de assistente graduado, não têm sido remunerados pela categoria profissional que detêm, ao contrário do Ministério da Saúde onde deste setembro de 2016 viram reposta a justiça.

O SIM tem vindo a denunciar essa lamentável discriminação, já que a disparidade de tratamento que destarte se configura entre os trabalhadores médicos civis da área da defesa nacional e os trabalhadores médicos da área da saúde que exercem funções no SNS, todos integrados na mesma Carreira Médica, é chocante.

Sabemos que o Ministro da Defesa Nacional terá sido sensível a esta questão e que se aguarda a prolação de um despacho, juntamente com o Ministro das Finanças, há já largos meses, precisamente capaz de igualar a situação entre os trabalhadores médicos da Carreira Médica, independentemente do seu local de trabalho.

O SIM apelou neste âmbito à urgente intervenção do senhor Ministro das Finanças, de modo a que, finalmente, cesse a referida discriminação negativa, e que se respeite a Instituição Militar, um dos pilares fundamentais da soberania do nosso estado de direito democrático.

Do mesmo foi dado conhecimento ao Senhor Presidente da República.


Ofício do SIM ao Ministro das Finanças
Últimos ConcursosVer Concursos

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio