Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Público: Três em cada quatro portugueses acham que a saúde não é uma prioridade para o Governo

10 outubro 2018
Público: Três em cada quatro portugueses acham que a saúde não é uma prioridade para o Governo
Público, 10 outubro 2018, Ana Maia

Acha que a saúde em Portugal é considerada uma prioridade por parte do Governo? A esta pergunta, três em cada quatro inquiridos num estudo que é divulgado nesta quarta-feira, na Fundação Calouste Gulbenkian, disseram que não. Consideram que a pouca preocupação com a saúde dos utentes fica patente nos longos tempos de espera para consultas e cirurgias, na faltam médicos e de outros profissionais nas unidades de saúde e ainda no baixo investimento no sector.

Sete em cada dez portugueses consideram que o investimento em saúde é insuficiente. Afirmam que é preciso admitir mais profissionais, investir mais em equipamentos e que "sem dinheiro nada se faz”.

Sobre o facto de a população considerar que a saúde não é uma prioridade para o Governo, Alexandre Lourenço diz: "Quando temos um sector em que o investimento foi residual nos últimos dez anos, o sector não é prioritário. A população percebe claramente que o SNS não é uma prioridade. O Governo diz que a saúde é uma prioridade e depois vemos uma dissociação total com as opções orçamentais.”

Artigo completo em Público.

Partilhar

Tags

Últimos ConcursosVer Concursos

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio