Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Bernardo Ferrão: Como eu ganhei o Euromilhões no SNS

25 novembro 2018
Bernardo Ferrão: Como eu ganhei o Euromilhões no SNS
Bernardo Ferrão, Expresso, 23 novembro 2018

Setembro de 2018. Assim começa a história de um internamento com olhar privilegiado para o SNS. Chamem-lhe uma epifania. E juntem-lhe um profundo obrigado.

Estive 39 dias internado. Conheci vários serviços do São José e do Curry Cabral, conversei com médicos, enfermeiros, auxiliares. Gente fora de série e a quem muito agradeço pela forma como me trataram, mas sobretudo porque ainda se dedicam à nossa Saúde.

São vítimas de um Governo que quis agradar a muitos e que foi criando expectativas que não está a cumprir. No SNS (...) continua a não existir uma política clara que valorize as carreiras e o mérito e que impeça que tantos e tantos profissionais do público sejam seduzidos pelo privado.

Não defendo que a solução seja privatizar a Saúde, longe disso. Basta olhar para o que se passa noutros países para percebermos como o sistema público e tendencialmente gratuito é essencial. Mas o SNS não pode continuar a ser tratado como se fosse uma doença sem cura, sobretudo quando este Governo e os partidos que o suportam tantas juras de amor fizeram ao Estado Social e à sua defesa.

Artigo completo em Expresso.

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio