Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

SIM agradece a Francisco Ramos

06 agosto 2019
SIM agradece a Francisco Ramos
O Sindicato Independente dos Médicos, na pessoa do seu Secretário-Geral, Dr. Roque da Cunha, e do seu Secretariado Nacional, agradece calorosamente ao Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, o elogio que hoje lhe foi feito.

Pela sua riqueza e significado, temos de reproduzir tais elogios:
«O secretário de Estado Adjunto e da Saúde disse hoje que o "momento político” é propício a denúncias por organizações profissionais, referindo-se àquelas feitas pelo Sindicato Independente dos Médicos sob a transferência de grávidas para Loures. "Como disse uma vez, o momento político ajuda muito a essas afirmações [denúncias do presidente do sindicato] e, sobretudo, o facto de alguns partidos políticos que deveriam estar a fazer oposição ao Governo estarem entretidos a tratar de si próprios e, esses espaços, tendem a ser ocupados muitas vezes por organizações profissionais”, afirmou Francisco Ramos, à margem de uma visita ao Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, distrito do Porto, cuja nova administração foi nomeada na semana passada em Conselho de Ministros. O governante lamentou que o presidente do sindicato dos médicos esteja "tão atento a essas situações” e, sobretudo, que um caso individual seja notícia.»
E ainda por cima tendo sido proferido na casa de um novel Conselho de Administração, o do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, do qual muito se espera até porquanto o seu presidente, Dr. Rui Guimarães, tem um significativo passado sindical e ainda integra ao Conselho Nacional do SIM eleito no Congresso de Março do ano passado.

Sim, Sr. Secretário de Estado.

O SIM, o seu Secretário-Geral e o seu Secretariado Nacional, integrando médicos simpatizantes e militantes de variados quadrantes político-partidários, do PSD ao Bloco de Esquerda, como independentes que são, deixam essas simpatias do lado de fora da porta. Não estão, como nunca estiveram nem nunca estarão, condicionados por agendas políticas ou partidárias.

Sim, Sr. Secretário de Estado.

O SIM e os seus dirigentes estão e estarão atentos e actuantes na defesa de um verdadeiro Serviço Nacional de Saúde. Na defesa da sua maior riqueza, como dizia alguém de que já deve ter ouvido falar, de nome António Arnault, e que são os seus profissionais. Porque com a sua defesa também se faz a defesa da população mais carenciada de um SNS para todos.

Sim, Sr. Secretário de Estado.

Ao silêncio político dos políticos acresce o rumor firme e sustentado de quem representa os profissionais que atropelam a sua ética e a sua deontologia ao aceitar, ano após ano, manter a cabeça à tona num SNS miseravelmente gerido.

Clamar é defender a Saúde dos cidadãos e dos contribuintes. Calar é menosprezar a evidência do descalabro e ser conivente com um atropelo diário aos que fundaram o SNS e que um socialista deveria respeitar.

Sim, Sr. Secretário de Estado.

Ultrapassou os limites de um carreirismo de cargos de nomeação que tem caracterizado o seu percurso profissional. Tenha decoro.

Lisboa, 06 de Agosto 2019

Secretariado Nacional do SIM
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio