Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Sindicatos médicos pedem reunião urgente com Ministra da Saúde

01 abril 2020
Sindicatos médicos pedem reunião urgente com Ministra da Saúde
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) constatam com preocupação o rápido crescimento da incidência da doença e dos mortos, bem como do número de médicos infetados pelo vírus SARS-CoV-2, muitos deles com necessidade de cuidados intensivos e de longos tratamentos.

A proteção dos profissionais de saúde deve ser uma prioridade no combate a esta pandemia, para dessa forma evitar o contágio aos doentes e a outros profissionais de saúde. As múltiplas denúncias da falta de equipamento de proteção individual adequado são extremamente preocupantes.

O exemplo de outros países mostra-nos como a falta de rigor nas medidas de proteção dos profissionais de saúde tem consequências graves na saúde dos próprios, nos seus doentes e na população em geral.

O continuado aumento de casos positivos em Portugal, reforça a necessidade de uma organização do trabalho médico que otimize a assistência à população, mas que também proteja os médicos da exaustão e do abuso.

Como representantes dos médicos e dos seus direitos laborais, os sindicatos médicos solicitaram uma reunião urgente com a Senhora Ministra da Saúde sobre este problema, tendo proposto reunião por videoconferência.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio