Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

TSF: Centros de saúde da região de Lisboa só estão a dar resposta à doença aguda

26 junho 2020
TSF: Centros de saúde da região de Lisboa só estão a dar resposta à doença aguda
TSF, 26 junho 2020, Lusa

"Em Lisboa e Vale do Tejo voltámos atrás na realização de consultas e tratamento", disse o secretário-geral do SIM, Jorge Roque da Cunha, adiantando que neste momento os médicos de família estão "exclusivamente a seguir apenas a doença aguda".

"Já antes da pandemia havia falta de médicos e uma grande lista de espera, a verdade é que com a pandemia e com a desorganização do trabalho durante a pandemia não houve hipótese de os médicos descansarem, de fazerem descanso obrigatório, gozarem fim de semana e mesmo terem férias".

Portanto, vincou, "a situação é grave e preocupante", mas resolve-se "se houver liderança e se houver uma orientação clara em relação a estas matérias".

"Fruto da displicência por parte do Governo, da falta de trabalho, de orientação e de capacidade de liderança da autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo, infelizmente vieram-se a confirmar as piores das nossas expectativas", disse o médico, que está a acompanhar mais de 20 cidadãos infetados com Covid-19 da sua lista de utentes na Unidade de Saúde Familiar (USF) da Travessa da Saúde, em Camarate, no concelho de Loures.

Artigo completo em TSF.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio