Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Centenas de médicos estão desprotegidos

17 abril 2021
Centenas de médicos estão desprotegidos
Foram centenas os médicos (e muitos outros profissionais de saúde) que desde Março de 2020 foram infectados pelo SARS-Cov-2 e adoeceram com COVID-19.

A maioria recuperou e está a trabalhar há muitos e largos meses no atendimento a doentes infectados. Para a maioria deles presumiu-se estarem imunizados naturalmente. E dizemos presumiu-se porque a maioria esmagadora não fez testes para detectar o nível de anticorpos protectores como as entidades patronais deveriam ter feito, e isto porque não estava determinado nas sacrossantas normas da DGS.

DGS que determinou, justificando-o pela pouca disponibilidade de vacinas, que não deveria ser vacinado quem já tinha tido a doença e sem sequer indicar prazos de referência (há 3 meses? há 6 meses? há 9 meses?). E assim impediu que as instituições vacinassem os seus profissionais como foi oportunamente denunciado pelas próprias.

Vem agora o Sr. Coordenador da TaskForce para a Vacinação anunciar publicamente que, e muito bem, as pessoas que recuperaram da COVID-19 vão começar a ser vacinadas nesta 2ª fase.

E os médicos e outros profissionais de saúde, Sr. Vice-Almirante? Vão continuar à espera de autorização da DGS? Não deverão ser prioritários e serem vacinados pelas instituições onde trabalham?

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio