Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

OM, FNAM e SIM exigem que os médicos sejam protegidos

20 abril 2021
OM, FNAM e SIM exigem que os médicos sejam protegidos
A Ordem dos Médicos, a Federação Nacional dos Médicos e o Sindicato Independente dos Médicos constatam, com grande preocupação, que permanece por alterar a norma da Direção-Geral da Saúde que determina as regras da campanha de vacinação contra a COVID-19.

Que continua a deixar desprotegidos um grande número de médicos e de outros profissionais de saúde, bem como outros grupos de risco, ao vedar o acesso à vacina a muitos dos que já estiveram infetados pelo SARS-CoV-2.

A evidência científica existente demonstra que a imunidade de quem já teve COVID-19 não se perpetua no tempo, sendo importante garantir rapidamente a imunização dos grupos mais expostos e de maior risco, mesmo que já infectados previamente com a SARS-CoV-2.

Os médicos e os outros profissionais de saúde têm assumido todas as linhas da frente, mesmo perante situações de grande fragilidade, colocando a sua própria vida em risco para salvar outras vidas.

Não podemos aceitar que, existindo vacinas seguras, a Senhora Ministra opte por colocar estes profissionais de saúde em risco, num limbo por período indeterminado. É uma postura que consideramos técnica e eticamente reprovável.

Partilhar

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio