Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Urgência de Ortopedia do Hospital de Leiria: É urgente garantir a segurança dos médicos e cidadãos

01 outubro 2021
Urgência de Ortopedia do Hospital de Leiria: É urgente garantir a segurança dos médicos e cidadãos
COMUNICADO
Serviço de Urgência de Ortopedia do Centro Hospital de Leiria
Urgente garantir a segurança dos médicos e dos cidadãos

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) lamenta que continuem sem resposta os alertas que repetidamente tem feito sobre a situação no Centro Hospitalar de Leiria.

Hoje, dia 1 de outubro, as equipas do Serviço de Urgência da Ortopedia, encontram-se abaixo dos níveis dos mínimos recomendados e estão longe de cumprir os critérios de segurança clínica exigidos pela Ordem dos Médicos, não se conhecendo sequer a escala deste mês.

O acentuado envelhecimento médico, a par de um número de horas extraordinárias praticadas muito além do legalmente obrigatório, são liminarmente ignorados.
Igualmente ignoradas as condições de trabalho que são disponibilizadas aos médicos e restantes profissionais de saúde.

A titular da pasta da Saúde mantém a sua postura de arrogância e negação da realidade, com gravíssimas consequências para o SNS que o Governo diz defender. Nunca, como no presente, se assistiu a um crescimento tão acentuado do setor privado!

É uma situação inadmissível, porque coloca em risco a segurança na prestação de cuidados à população abrangida por aquela entidade hospitalar.

O SIM recusa-se a aceitar a constante desvalorização do C. H. Leiria, por falta de investimento, em vez de apostar nas empresas de prestação de serviços.

O SIM exige ao Governo e à ARS Centro a contratação de médicos.

O SIM envia a presente comunicação ao Presidente da Secção Regional Centro da Ordem dos Médicos no sentido de serem tomadas as necessárias providências.

Lisboa, 1 de outubro de 2021

O Secretariado Regional do SIM/Centro
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio